Wellness Care - Comer bem e ser feliz







Uma querida amiga disse-me um destes dias [ miúda tu tens uma cozinha dentro de ti aberta 24h dia ] e rimos perdidamente. O que pode parecer um exagero, acaba por ser uma definição de quem muito bem me conhece. A minha "cozinha" é, e já o escrevi, um laboratório de ideias, a alquimia que se reflete no meu mundo de todos os dias. Adoro cozinhar. Adoro conhecer os lugares através da comida. Adoro criar memórias eternas com a comida. E o melhor de tudo...adoro comer. Comer faz-me feliz. Eu sou muito feliz a comer. Tudo era perfeito se não tivesse um letreiro [ neon/glitter ] a piscar continuamente e onde se pode ler [ gestão de peso - tem juizo ]. Assim sendo ser feliz a comer implica fazer escolhas saudáveis e fazer com que estas escolhas sejam tão sensorialmente apetecíveis como um naco de fantástica vitela na pedra com as mais maravilhosas batatas fritas e os mais estonteantes molhos  e o melhor dos vinhos na mais perfeita das companhias, do qual não podemos usufruir sempre. É aí que entra a criatividade. O stylish food elevado ao expoente máximo que consiga. O utilizar loiça que me encha o olhar. A explosão de sabores que  saudávelmente me encha os sentidos. O substituir de ingredientes em pratos clássicos. E continuar a ser feliz, muito feliz enquanto como, sabendo que escolher comer saudável se reflete no meu bem-estar global, na disposição, na pele, no corpo, na saúde e que assim, mesmo que de vez enquando, eu possa comer o mais precioso dos nacos de vitela com tudo o que tenho direito. Feliz Dia da Alimentação. E sejam igualmente felizes a comer. 

Mensagens populares